Blog Gestão Hoteleira

Automação na hotelaria: as soluções mais importantes para o seu hotel

janeiro 9, 2020
automação na hotelaria - erbon software
Tempo de leitura 3 min

A automação na hotelaria ajuda hotéis e pousadas a otimizarem seus processos, resultando no aumento da receita, redução de custos e melhoria das experiências dos hóspedes. No entanto, quais soluções a sua propriedade precisa?

Com os avanços da tecnologia, as necessidades mudam com o tempo. Dessa maneira, a automação das tarefas diárias é uma parte essencial da satisfação dos hóspedes, pois ajuda o gerente do hotel a oferecer um serviço confiável e de qualidade, sempre. Abaixo, você encontra as soluções mais recentes de software de gerenciamento de hotéis que todos os proprietários de hotéis devem usar. Acompanhe!

1. Sistema de Gerenciamento de Propriedade (PMS)

O PMS é um sistema que facilita o gerenciamento de reservas e as tarefas administrativas do hotel. Basicamente, é uma plataforma que ajuda o seu negócio a ter uma gestão mais eficiente, além de, ganhar mais visibilidade e alcançar o público correto aumentando o número de reservas.

Também permite que você processe pagamentos eletrônicos e gerencie quartos disponíveis, evitando reservas em excesso ou até mesmo reservas duplicadas.

É possível usar um sistema PMS para enviar e-mails de confirmação aos clientes. Essa função faz parte do módulo de recepção. Inclusive, alguns sistemas permitem até que o cliente reserve a sala de reunião, bem como possíveis atividades oferecidas pelo hotel.

2. Sistema de Gerenciamento de Receita (RMS)

O RMS ajuda os hotéis a criar preços para seus quartos com base em algoritmos. O objetivo de um software RMS é melhorar as estratégias de preços para vender mais quartos a preços justos. Como a indústria hoteleira é altamente dinâmica, é crucial aplicar um sistema de gerenciamento de receita.

Em primeiro lugar, o RMS melhora o desempenho de suas vendas, tanto no que diz respeito ao valor da sua diária, como na ocupação de seu hotel. Como resultado, possibilita planejar com antecedência e reduzir custos, evitando despesas desnecessárias.

3. Gerente de Canais de Distribuição

Os gerentes de canal são altamente valiosos para hotéis de todos os tamanhos. Sua função é conectar o inventário do hotel a vários canais ou agências de viagens online. Isso facilita que você gerencie os preços e a disponibilidade do seu hotel em todos os canais de venda que o seu negócio está cadastrado.

Esse sistema evita reservas em excesso e outros erros dispendiosos, pois tem a capacidade de relatar fontes de reserva. Nesse caso, permite determinar quais plataformas são as mais adequadas para o seu nicho de mercado. Com essas táticas e sistemas sofisticados, os viajantes interessados ​​podem encontrar rapidamente as acomodações de que precisam.

4. Aplicativo de check-in móvel

Os gerentes de hotéis estão voltando sua atenção para os aplicativos móveis, pois fornecem acesso instantâneo a muitas opções de autoatendimento. Esse recurso reduz a necessidade de fornecer um serviço de recepção para que a equipe possa se concentrar em outras tarefas.

Algumas das vantagens de usar um aplicativo de check-in móvel incluem economia de tempo, comunicação com os hóspedes antes da chegada, aumento da receita, permitindo que os hóspedes atualizem seus quartos, façam jantares ou passeios de maneira mais rápida e prática.

Conclusão

Como as diferentes tecnologias do setor de hospitalidade estão em constante evolução, torna-se quase obrigatório escolher o software de hotel completo, do qual comporte todas ou a maioria dos atributos apresentados neste artigo, não é mesmo? Com tantas vantagens oferecidas por um sistema de gerenciamento bem escolhido, todo proprietário ou gerente de hotel deve procurar usar esses sistemas para os seus negócios.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário