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Tecnologia na hotelaria: 4 dicas que podem aumentar a receita do seu hotel

março 9, 2020
tecnologia na hotelaria | erbon software
Tempo de leitura 3 min

 

A tecnologia na hotelaria trouxe muitas mudanças ao setor, renovando a experiência dos hóspedes e tornando o serviço cada vez mais personalizado para que todos se sintam valorizados durante suas viagens em família ou a trabalho.

Garantir a satisfação do cliente é fundamental para ajudar a aumentar a receita do seu negócio. Mas como fazer isso? Neste artigo, selecionamos 4 recursos para você implementar hoje mesmo e reformular o seu atendimento. Confira!

1. Check-in online

A recepção é responsável por garantir que seus hóspedes tenham uma ótima estadia. Contudo, integrar esse serviço à sua gestão hoteleira aumenta a velocidade e automatiza o processo de check-in. Dessa forma, o cliente pode realizá-lo de qualquer lugar e os dados são enviados para o PMS. Ao chegar no hotel, basta apenas apresentar o cartão de crédito, a identidade e assinar digitalmente a FNRH.

2. Chatbots

Os chatbots são excelentes alternativas para o imediatismo. Algumas dúvidas são possíveis de serem resolvidas por meio de chatbots. Inclusive, se você já está investindo em promoções e anúncios patrocinados para garantir mais tráfego para o site do seu hotel, essa ferramenta ajuda seus visitantes, reduz a taxa de rejeição da sua página e ainda resulta em reservas diretas por conta da confiança envolvida durante a conversa.

3. Gerenciamento de Feedback

Ter uma plataforma de gerenciamento de feedback permite o aumento da satisfação dos hóspedes durante a estadia. Isso torna possível transformar um consumidor insatisfeito em um promotor da sua marca. Ao aplicar um sistema inteligente e automático, fica muito mais simples atender as reclamações em tempo real e diminuir seus ratings negativos nos canais de distribuição.

4. Vendas otimizadas

Quando falamos sobre otimização de vendas x tecnologia, falamos em vias de conexão e vendas online, que tem a capacidade de integração de reserva, de forma assertiva e muito mais rápida. Um ponto muito importante nisso é a comunicação de disponibilidade, entre PMS e Channel Manager, que é incrível! O PMS sempre informa aos canais de distribuição se o Hotel tem disponibilidade para determinado período, fazendo com que seu produto esteja na prateleira, visível para o mundo todo, 100% real time. É a garantia do seu inventário online 24h por dia, 7 dias por semana, você não perde vendas. Caso seu Hotel esteja lotado, as vendas são fechadas eliminando a possibilidade de overbooking. E mais, caso tenha qualquer cancelamento, aquele apartamento volta para prateleira de forma automática, ficando disponível novamente para venda.

Você já sabe que o setor de hotelaria é um dos segmentos mais competitivos, não é mesmo? Portanto, incorporar tecnologias inteligentes na rotina do seu negócio é a melhor maneira de oferecer maior vantagem competitiva, além de gerar receita a partir de outros atributos, como a melhoria na experiência do hóspede e na reputação do seu hotel.

Agora que você entende melhor sobre a tecnologia na hotelaria, já pode entrar em contato conosco agora mesmo e conhecer as soluções que oferecemos para uma gestão hoteleira mais intuitiva e descomplicada!

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